19 fevereiro 2008

O que é a Reconciliação

Amigos!
Porque estamos em tempo de Quaresma e porque cada vez menos percebemos o que é o Sacramento da Reconciliação, lanço-vos um desafio!
No próximo domingo, dia 24 de Fevereiro, irmos com o grupo dos 3Nós ter com o Pe. João Seabra ao Chiado, às 17 :00 para nos falar do Sacramento da Reconciliação. Seria muito importanta a nossa participação! No entanto estamos em cima da hora e é urgente saber HOJE quem pode ou não ir! Depois combinamos como chegar lá!
Respondam por mail ou por telemóvel.
Abraço a todos

2 comentários:

Tiago Krug disse...

Ana Macedo, Ana Rita, Sara Tavares e Alexandre! Obrigado por já terem confirmado e por poderem ir! =)

Zé e André Ferreira! Força ai nos estudos. Se acharem que a tarde não vai render e que podem descansar e ir reflectir um pouco, falem comigo! =)

Quantos aos outros... Quero respostas hoje! =)

wanderley disse...

RECONCILIAÇÃO:É remissão dos pecados.
Significa, troca permuta de uma vida de pecado p/ uma vida de paz.
O nosso modelo de evangelização é o ministério da reconciliação. (2ªCO, 5:18 e 19.
Reconciliação do original grego é; catalage, reconciliação completa por graça.
Se fomos reconciliados, é porque existiu uma relação anteriormente c/ Deus no passado, (GN,1:26)e (JÒ,10:11-13) e (JÒ,38:4 e 21) e (SL,139:13-16)Vindo o pecado, nos separou, nos rompeu, (RM,5:12-14)e vindo Jesus, nos reconciliou. Só podem ser reconciliados aqueles q/ tiveram uma relação no passado c/ o criador. (RM,8:29e30)e aos q/ predestinou, a esses também chamou; e aos q/ chamou, a esses também justificou, (INOCENTOU) e aos q/ justificou; a esses também glórificou.
Assim c/ nos escolheu, nEle, antes da fundação do mundo, para sermos santos irrepreensiveis perante Ele;e em amor nos predestinou para Ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.(EF,1:4 e 5)A nossa pré-existência é um propósito de Deus, (EF,1:11)Deus não nos destinou para irá, mas para alcançar a sauvação q/ já nos foi dada,(1ªTS, 5:9) a sauvação já nos foi dada antes dos tempos eterno, (2ªTM,1:9) faltava a confirmação q/ acontece c/ a vinda de Cristo em nossas vidas, (EF,2:8) e (RM,10:9) tendo uma relação anteriormente, tudo vem acontecer c/ a morte e ressurreição de Jesus Cristo. (RM, 5:10) e (CL,1:20)
Por isso somos chamados de abençoados, mais q/ vencedores.
O feliz reencontro é o maior espetáculo da terra.
Creram todos os q/ haviam sido destinado para a vida eterna, (AT,13:48)

GRAÇA E PAZ