10 março 2008

Ser Próximo...


Um dia o Senhor nos olhou, um dia Ele nos chamou, outro Ele nos mostrou e ainda outro Ele nos ensinou, tudo porque nos amou... e ama infinitivamente!!

A experiência deste fim-de-semana foi mais um "dia" em que Ele nos acariciou, fez-nos parar e olhar para o essencial, Ele é o essencial, e o essencial que Ele nos ensina não está apenas em nós, mas no PRÓXIMO.

Cada momento vivido, cada segundo pensado, cada espaço sentido, cada vivência partilhada, cada sorriso esboçado só é possível porque tudo é DELE.


A Deus apresento cada um de vocês, na sua simplicidade, na sua alegria de se ter encontrado com aquele que é a razão das nossas vidas nesta experiência vivida.

A Deus cada um de vocês.


A todos aquele sorriso especial

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais nada elogio vivamente a iniciativa da criação deste blog, assim como da espiritualidade presente. Adquiri a noção do "Próximo" junto da minha Família e da sociedade em que assimilei osconhecimentos primários.
Adjacente a esta noção está presente a acção "Ajudar", do qual resulta o "Ajudar o Próximo". É com princípio-base que assumo a responsabilidade dos meus ideais no que toca na luta por um desenvolvimento sustentável e não por um desenvolvimento sustentado.Ajudar a Pessoa a respeitar o Ambiente e fazer com que ela pense nas gerações futuras é um assunto muito complexo visto que estamos numa época muito consumista.Tenho esperança que voltemos à idade da inocência para adquirir novamente os valores que ELE nos ensinou.