10 junho 2008


Ontem toquei a terra que sou. Escutei-me, senti-me em caminho, passo a passo, avancei! Hoje quero continuar a caminhar, continuar!
Levantei-me e acredito que Deus me chama a ir mais além. Quero aprender a lidar com esta tensão que sinto cada dia: parar ou avançar: desistir ou acreditar: acomodar-me ou lutar: olhar apenas para mim ou levantar o meu olhar para Deus que me leva ao irmão, à irmã que vivem ao meu lado e além-mar! Quero entender este movimento que me abraça e me faz viver. Quero aprender a conciliar tudo o que é humano e horizontal na minha vida com o que há de divino em mim e em toda a criação. Quero sentir o abraço de Jesus Cristo que me ensina a amar e abraçar a sua cruz que é caminho de vida. Tenho em mim uma capacidade incrível de ultrapassar limites, porque me reconheço limitada, e é aí que está a minha força. A exemplo de S. Paulo quero avançar para meta que é Cristo pelos caminhos do mundo, da humanidade, da vida. Passo a passo, lado a lado quero aprender a viver em paz, que é tensão entre duas terras: a terra que já percorremos (Crisma) e aquela para onde somos chamados, mas para isso é sempre necessário fazer algo.

1 comentário:

Anónimo disse...

OLHA NÂO TE CONHEÇO. MAS GOSTO DO QUE TU ESCREVES, VESSE QUE ÉS EMPENHADA. CONTINUA ASSIM POUCOS JOVENS HOJE EM DIA PERDEM TEMPO COM ESTAS COISAS, PARABENS.PELO QUE ME PARECE PERTENCES A UM GRUPO MAS DEVEM SER POUCOS PELO MENOS OS QUE ESCREVEM.