03 julho 2008

24 Xpto






















24 significa vinte e quatro horas em que, no encontro com Cristo, me encontrei comigo, Xpto são algumas das letras da palavra Cristo em grego.
24 Xpto foi um acontecimento para todos os jovens, querendo festejar: o início do Ano Paulino, convocado por Bento XVI; os 30 anos de bispo do Senhor Patriarca, estando com ele; as ordenações sacerdotais na nossa diocese.
Tudo começou na Sé onde houve um encontro com o Cardeal. Todos juntos viajamos para Damasco, onde jantamos. De seguida fomos para a Igreja de São Paulo (Chamamento de Paulo). Durante toda a noite nos Passos de Paulo, percorremos as ruas de Lisboa, onde tivemos de parar em diversos postos. Ás quatro horas da manhã chegamos aos Jerónimos, houve uma vigília durante toda a noite até as 7h30. Muitos jovens nessa altura ausentaram-se para descansar num local apropriado.
Ás 7h45 houve a oração da manhã e as 8h30 todos os jovens pelas ruas de Lisboa fizeram viagens missionárias: Anúncio na cidade, Anúncio nos Ágoras de hoje, Confirmação das Igrejas e Anúncio nos Cativeiros.
Nos escolhemos a viagem – Confirmação das Igrejas. No nosso grupo havia pessoas da paróquia de São Brás, Arruda dos Vinhos, Brandoa, Odivelas e Oeiras. Adoramos a actividade, fomos acolhidas e recebidas muito bem por todas as pessoas.
Cantamos, dançamos, rimos, partilhamos ideias e convivemos com todos, sobretudo com o Grupo de Jovens de Oeiras. São extremamente activos e procuram sempre anunciar Deus nos encontros que realizam em Portugal e noutros países, pois tem por hábito participarem em Jornadas Mundiais da Juventude.

Sem comentários: