18 janeiro 2010

Ser líder cristão!

Devemos ter os olhos e o coração abertos para reconhecer onde podemos ajudar. Devemos saber que não podemos mudar tudo, mas podemos rezar por qualquer pessoa e por qualquer situação. A oração ajuda-nos a reconhecer como é que podemos usar os nossos dons para fazermos a diferença. É que cada um faz a diferença à sua maneira, usando os dons que tem. Liderança significa portanto responder…

Se realmente queres seguir o exemplo de Jesus, tens de usar os dons e talentos que Deus te Deu. Se fores perseverante, encontrarás algo em que realmente acreditas e dedicarás o teu tempo a isso. Cada um de nós serve de maneira diferente, dependendo da situação e dos dons que tem. Somos chamados a servir os outros através de palavras, acções, decisões e fé.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes, enquanto caminhamos por estes dias cheios de tudo, não damos sentido a certas coisas que acontecem na nossa vida.

Precisei parar…

Há uma caminhada para continuar a fazer e quero que seja de uma forma clara e precisa. Há uma certa confusão em meus pensamentos, não consigo ligar este desafio à vontade de Deus. No verdadeiro sentido da palavra passa um pouco por ser líder, para ir na frente, dar-me pelos outros, mas continuo a não identificar em tudo isto a vontade de Deus.
Lendo estas palavras, e dando-me conta de como toda esta situação já me envolve sem eu poder decidir, só peço a Deus que leve ao meu coração e pensamento o sentido das palavras que aqui deixaste.
Acrescento uma frase que hoje descobri e que também me tocou…
“Os que a muitos ensinam a justiça, resplandecerão como as estrelas, para sempre e eternamente.” (Dn 12.3.)

Para todos vós desejo a força e o saber de ser um líder livre.
=), Paula Sofia!