14 junho 2007

Fim ou começo?

Já cheira a férias! Verdade? Bem sei que para alguns ainda está um bocado longe, mas pelo menos da catequese já falta pouco! Dez anos de catequese e olhando para este percurso percorrido como me sinto? Valeu a pena o esforço, nem que seja o de ter de acordar cedo numa manhã de sábado que me chamava a ficar mais tempo a dormir? Que recordações me vêm à memória de um percurso que acompanhou o meu crescimento? Sinto-me mais adulto/a na minha fé ou será que já sei tudo? E agora que rumo, que futuro quero dar à minha vida enquanto mensageiro do Evangelho? Pois!É que foi isto que eu confirmei no dia do meu crisma.
É uma página no livro da vossa vida que se vira neste momento. Agora esse livro terá de começar a ser escrito, mais intensamente, por cada um de vocês. Sinto que há vontade, animo e alegria em continuar a seguir Jesus. É este o desafio que vos coloco e é este o meu desejo, que não deixeis escapar o que até agora adquiristes, sede empenhados e deixai-vos seduzir por aquele que nos ama.
Frei Bruno

1 comentário:

Ana Rita Sempiterno disse...

Este meu percurso de dez anos infelizmente chegou ao fim, mas não desanimo. Porque agora todos nós temos uma nova etapa da nossa vida, pois nós os JOVENS DO AMANHÃ, iremos formar o nosso Grupo de Jovens coeso, animado e sempre pronto ajudar os outros.
Na minha opinião todos os anos que estive na catequese valeram apena, pois senti que HAVIA e HÁ vontade, animo e alegria em continuar a seguir JESUS. Mas o 10º Volume foi o que me marcou mais ao longo destes 10 anos, pois foi o ano que realizei o CRISMA, confirmando perante todos que tenho uma nova MISSÃO na minha vida, tenho de espalhar a PALAVRA aos outros. Uma vez que DEUS é a nossa LUZ e o nosso AMOR.

P.S: Conto com todos vós para a formação do Grupo de Jovens. Temos de ter animo e muita força de vontade para continuarmos a caminhar TODOS JUNTOS, ao lado daquele que nos AMA.


Ana Rita Sempiterno