20 abril 2007

O dia do envio

O tão esperado dia parece estar a chegar! Depois de uma longa caminhada algo de diferente, de novo vai acontecer na vossa vida. É o dia em que Deus tem algo para vos convidar: " Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho". Como me sinto perante este convite? Como quero viver o dia do meu Crisma? Será apenas mais um dia como tantos outros, com a diferença de se ir à Igreja e fazer lá umas coisas diferentes!! Ou será um dia que me marcará eternamente na minha caminhada de fé e na minha descoberta de Deus?! É Cristo que, Sábado, vos convidará a segui-Lo, e como diz o Daniel na sua bonita reflexão, nos convidará a imitá-lo nas suas obras. Ir ao encontro do outro, anunciar Jesus Cristo, mostrar e fazer perceber que ser Cristão é ser diferente, alegre, feliz, disponivel, que se entrega... Será o dia, que diante do Bispo, isto é, diante daquele que é o animador da nossa Igreja e representante da Igreja, e diante de Deus eu afirmarei que SIM, QUERO! É este o meu desejo, que de forma livre e consciente assumamos Jesus Cristo na nossa vida. Ele é a nossa Vida , Ele é o Caminho que nos leva à felicidade.

3 comentários:

Tiago Krug disse...

Faz já varios anos que fiz o meu, mas é incrivel como me lembro bem de cada um dos momentos que envolveu e como me marcaram a mim e aos meus amigos que o celebraram comigo. Talvez por toda a preparação que exige a cerimonia que nos obriga interagirmos uns com os outros em igreja, talvez porque os fiz com aqueles amigos que permanecem no tempo e que mantenho até hoje independentemente dos caminhos que tomo, talvez porque nos unem os Sonhos, a sensibilidade, uma forma diferente de olhar o mundo ainda com um sorriso maior, com mais amor e também com mais entrega e responsabilidade. Foi o primeiro dia de uma nova grande etapa da minha vida que continua.
Talvez o fim do periodo catequetico, mas o inicio do periodo em que passamos nós também a ser os enviados para que com a nossa juventude sermos o testemunho!
Porque está nas mãos de cada um de nós tornar o mundo melhor! E se não for o mundo todo, que seja o mundo de quem nos rodeia.
Hoje, não sei ao certo o número de pessoas que me marcaram com sorrisos, das quais sei o nome, com as quais reflecti e brinquei, com as quais tenho histórias para contar. Sei que, graças a Deus de multiplicam e multiplicam a minha fé e a minha alma! =)
Força ai!
Eu acredito! =)

PS - Nestas alturas não resisto em deixar uma mensagem qualquer =P

Frei Bruno disse...

Eu também guardo como muito carinho no meu coração aquele dia em que me crismei. Foi um momento muito forte. Procurei vive-lo com muita força e interioridade. Foi um momento marcante, um momento de grande decisão na minha vida e naquele momento, que se prolonda para toda a vida, eu, diante de todos, respondi que SIM. Sim ao projecto que Deus tinha para mim e para a minha vida. Foi de grande intencidade, não só pelo facto de ter sido no ano do grande Jubileu, 2000, mas também por sermos um grupo de cerca de 190 pessoas.
É consolador ouvir vozes e ver gestos de dedicação e de gratuidade, como vou vendo neste meu caminho que vou trilhando, gestos estes, fruto de uma aceitação verdadeira ao projecto que Deus tem para cada um de nós e que são fruto de uma verdadeira decisão afirmativa a Jesus Cristo, que à 2000 anos enviou os seus discípulos, hoje, 2000 anos depois envia-nos a nós.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,