20 abril 2007

O dia do envio

O tão esperado dia parece estar a chegar! Depois de uma longa caminhada algo de diferente, de novo vai acontecer na vossa vida. É o dia em que Deus tem algo para vos convidar: " Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho". Como me sinto perante este convite? Como quero viver o dia do meu Crisma? Será apenas mais um dia como tantos outros, com a diferença de se ir à Igreja e fazer lá umas coisas diferentes!! Ou será um dia que me marcará eternamente na minha caminhada de fé e na minha descoberta de Deus?! É Cristo que, Sábado, vos convidará a segui-Lo, e como diz o Daniel na sua bonita reflexão, nos convidará a imitá-lo nas suas obras. Ir ao encontro do outro, anunciar Jesus Cristo, mostrar e fazer perceber que ser Cristão é ser diferente, alegre, feliz, disponivel, que se entrega... Será o dia, que diante do Bispo, isto é, diante daquele que é o animador da nossa Igreja e representante da Igreja, e diante de Deus eu afirmarei que SIM, QUERO! É este o meu desejo, que de forma livre e consciente assumamos Jesus Cristo na nossa vida. Ele é a nossa Vida , Ele é o Caminho que nos leva à felicidade.

2 comentários:

Tiago Krug disse...

Faz já varios anos que fiz o meu, mas é incrivel como me lembro bem de cada um dos momentos que envolveu e como me marcaram a mim e aos meus amigos que o celebraram comigo. Talvez por toda a preparação que exige a cerimonia que nos obriga interagirmos uns com os outros em igreja, talvez porque os fiz com aqueles amigos que permanecem no tempo e que mantenho até hoje independentemente dos caminhos que tomo, talvez porque nos unem os Sonhos, a sensibilidade, uma forma diferente de olhar o mundo ainda com um sorriso maior, com mais amor e também com mais entrega e responsabilidade. Foi o primeiro dia de uma nova grande etapa da minha vida que continua.
Talvez o fim do periodo catequetico, mas o inicio do periodo em que passamos nós também a ser os enviados para que com a nossa juventude sermos o testemunho!
Porque está nas mãos de cada um de nós tornar o mundo melhor! E se não for o mundo todo, que seja o mundo de quem nos rodeia.
Hoje, não sei ao certo o número de pessoas que me marcaram com sorrisos, das quais sei o nome, com as quais reflecti e brinquei, com as quais tenho histórias para contar. Sei que, graças a Deus de multiplicam e multiplicam a minha fé e a minha alma! =)
Força ai!
Eu acredito! =)

PS - Nestas alturas não resisto em deixar uma mensagem qualquer =P

Frei Bruno disse...

Eu também guardo como muito carinho no meu coração aquele dia em que me crismei. Foi um momento muito forte. Procurei vive-lo com muita força e interioridade. Foi um momento marcante, um momento de grande decisão na minha vida e naquele momento, que se prolonda para toda a vida, eu, diante de todos, respondi que SIM. Sim ao projecto que Deus tinha para mim e para a minha vida. Foi de grande intencidade, não só pelo facto de ter sido no ano do grande Jubileu, 2000, mas também por sermos um grupo de cerca de 190 pessoas.
É consolador ouvir vozes e ver gestos de dedicação e de gratuidade, como vou vendo neste meu caminho que vou trilhando, gestos estes, fruto de uma aceitação verdadeira ao projecto que Deus tem para cada um de nós e que são fruto de uma verdadeira decisão afirmativa a Jesus Cristo, que à 2000 anos enviou os seus discípulos, hoje, 2000 anos depois envia-nos a nós.