21 novembro 2006

Entrevista com Deus

Sonhei uma noite que tinha marcado um entrevista com Deus.
Deus disse: Entre. Então gostarias de me entrevistar?
Se tiver um tempinho, disse eu.
Deus sorriu e disse:
O meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; que perguntas me queres fazer?
Gostava de saber o que mais o surpreende na Humanidade? Perguntei.
Deus respondeu:
o que mais me surpreende é
  • que se aborreçam de ser crianças e querem logo crescer e depois de crescidos desejem ser crianças outra vez;
  • que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e depois percam dinheiro para restaurar a saúde;
  • que pensem ansiosamente sobre o futuro, esquecendo o presente e dessa maneira não vivem nem o presente nem o futuro;
  • que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido;

Em seguida, Deus segurou a minha mão e por um instante ficamos silenciosos...

Então eu perguntei:

Pai, quais são as lições de vida que deseja que os seus filhos aprendam?

Com um sorriso Deus respondeu:

  • que aprendam que não podem fazer com que ninguém ame. O que podem fazer é que se deixem amar;
  • que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida;
  • que aprendam que não é bom andarem a se comparar uns com os outros;
  • que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos;
  • que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir feridas profundas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para amá-las;
  • que aprendam a perdoar, praticando o perdão;
  • que aprendam que há pessoas que nos amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar os seus sentimentos;
  • que aprendam que o dinheiro pode comprar tudo, excepto a felicidade;
  • que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las totalmente diferentes;
  • que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre ti e que gosta de ti mesmo assim;
  • que aprendam que não é sufeciente que eles sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos.

Por um tempo permaneci sentado desfrutando aquele momento. Agradeci-Lhe pelo seu tempo e por todas as coisas que Ele tem feito por mim. Ele respondeu-me:

- Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que tens a fazer é chamar por mim e Eu irei. Tu podes esquecer tudo o que Eu disse; tu podes esquecer tudo o que Eu fiz, mas jamais esquecerás como eu te fiz sentir com estas palavras.

E derrepente acordei.

2 comentários:

Tiago Krug disse...

Lindo texto!
Linda Mensagem...
A Mensagem que nos junta todos aqui, que nos faz ser cada dia mais felizes e que nos faz transformar a nossa vida num conjunto enorme de sorrisos profundos!
Hoje pareceu-me ser boa altura para deixar um comentário! Porque Deus está presente entre nós, como neste sonho, sempre que pelo menos dois de nós nos juntarmos! =)
É bom ver-vos a tomar parte desta iniciativa que é o blog que o Bruno teve a excelente ideia de começar, é bom chegar ao fim do dia e sentir quando aqui venho o vosso âmino, o vosso dinamismo e a vossa vontade de caminhar, tal como eu sintia quando tinha a vossa idade e que sinto aumentado também de dia para dia!
Já foram algumas as vezes que tive oportunidade de vos conhecer um pouco melhor e de partilhar momentos e rezar um pouco convosco. Acredito nesta vossa caminhada e acredito em cada um de vocês como um pedacinho de Deus que tem na mão tornar este mundo dia após dia um pouco melhor com a partilha, a alegria, a amizade e o amor que Jesus nos ensinou!
Quero deixar-vos os Parabéns!
E força!
Abraço a todos!

Tiago
(o catequista do 3º Volume)

Frei Bruno disse...

Viva Tiago.
Obrigado pelo teu comentário e pela tua partilha. É bom sentir e perceber que este é um caminho que não é feito apenas por um. Há sempre mais alguém a caminhar. Por isso caminhamos em grupo, partilhamos e vivemos, não para nós mesmos, mas com a ajuda daquele(s) que vai ao nosso lado chegar á meta. Para nós essas meta é Cristo e para Cristo. E o melhor é que fazemos o caminho com Ele.
Um abraço!!