21 novembro 2006

Entrevista com Deus

Sonhei uma noite que tinha marcado um entrevista com Deus.
Deus disse: Entre. Então gostarias de me entrevistar?
Se tiver um tempinho, disse eu.
Deus sorriu e disse:
O meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; que perguntas me queres fazer?
Gostava de saber o que mais o surpreende na Humanidade? Perguntei.
Deus respondeu:
o que mais me surpreende é
  • que se aborreçam de ser crianças e querem logo crescer e depois de crescidos desejem ser crianças outra vez;
  • que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e depois percam dinheiro para restaurar a saúde;
  • que pensem ansiosamente sobre o futuro, esquecendo o presente e dessa maneira não vivem nem o presente nem o futuro;
  • que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido;

Em seguida, Deus segurou a minha mão e por um instante ficamos silenciosos...

Então eu perguntei:

Pai, quais são as lições de vida que deseja que os seus filhos aprendam?

Com um sorriso Deus respondeu:

  • que aprendam que não podem fazer com que ninguém ame. O que podem fazer é que se deixem amar;
  • que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas quem se tem na vida;
  • que aprendam que não é bom andarem a se comparar uns com os outros;
  • que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos;
  • que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir feridas profundas nas pessoas amadas e que é necessário muitos anos para amá-las;
  • que aprendam a perdoar, praticando o perdão;
  • que aprendam que há pessoas que nos amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar os seus sentimentos;
  • que aprendam que o dinheiro pode comprar tudo, excepto a felicidade;
  • que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las totalmente diferentes;
  • que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre ti e que gosta de ti mesmo assim;
  • que aprendam que não é sufeciente que eles sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos.

Por um tempo permaneci sentado desfrutando aquele momento. Agradeci-Lhe pelo seu tempo e por todas as coisas que Ele tem feito por mim. Ele respondeu-me:

- Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que tens a fazer é chamar por mim e Eu irei. Tu podes esquecer tudo o que Eu disse; tu podes esquecer tudo o que Eu fiz, mas jamais esquecerás como eu te fiz sentir com estas palavras.

E derrepente acordei.

3 comentários:

Tiago Krug disse...

Lindo texto!
Linda Mensagem...
A Mensagem que nos junta todos aqui, que nos faz ser cada dia mais felizes e que nos faz transformar a nossa vida num conjunto enorme de sorrisos profundos!
Hoje pareceu-me ser boa altura para deixar um comentário! Porque Deus está presente entre nós, como neste sonho, sempre que pelo menos dois de nós nos juntarmos! =)
É bom ver-vos a tomar parte desta iniciativa que é o blog que o Bruno teve a excelente ideia de começar, é bom chegar ao fim do dia e sentir quando aqui venho o vosso âmino, o vosso dinamismo e a vossa vontade de caminhar, tal como eu sintia quando tinha a vossa idade e que sinto aumentado também de dia para dia!
Já foram algumas as vezes que tive oportunidade de vos conhecer um pouco melhor e de partilhar momentos e rezar um pouco convosco. Acredito nesta vossa caminhada e acredito em cada um de vocês como um pedacinho de Deus que tem na mão tornar este mundo dia após dia um pouco melhor com a partilha, a alegria, a amizade e o amor que Jesus nos ensinou!
Quero deixar-vos os Parabéns!
E força!
Abraço a todos!

Tiago
(o catequista do 3º Volume)

Frei Bruno disse...

Viva Tiago.
Obrigado pelo teu comentário e pela tua partilha. É bom sentir e perceber que este é um caminho que não é feito apenas por um. Há sempre mais alguém a caminhar. Por isso caminhamos em grupo, partilhamos e vivemos, não para nós mesmos, mas com a ajuda daquele(s) que vai ao nosso lado chegar á meta. Para nós essas meta é Cristo e para Cristo. E o melhor é que fazemos o caminho com Ele.
Um abraço!!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,