03 dezembro 2006

Advento

Começamos hoje este tempo que a Igreja nos dá e que chamamos de ADVENTO - quer dizer chegada, vinda, aproximação. É um tempo especial que deve ser vivido numa esperança de um acolhimento ao qual queremos fazer parte dele; acolher JESUS no nosso coração. É também um tempo de passagem, como reflectimos no nosso encontro - passar barreiras, vencer dificuldades, ultrapasssar entraves que nos impedem a que possamos acolher o Deus que se fez Menino para cada um de nós.

O desafio que quero lançar é que vás preparando o teu coração, vivendo antecipadamente a alegria do momento em que um Deus grande e invisível, se faz pequeno e frágil nas nossas mãos e nosso coração. A entrega e confiança total.
Deus confia em ti!! Entrega-se para sorrir e chorar ao nosso lado, nas alegrias e nas tristezas deste mundo onde vivemos.

Apresentamos-te uma pequenina proposta de caminhada que poderás aprofundar mais de acordo com o teu desejo. São pequenos textos (poemas, leituras bíblicas,…) que te centram numa palavra chave em cada uma das quatro semanas do Advento.
Prepara com carinho e entrega a manjedoura do teu coração, para que na noite de Natal, Maria possa deitar nela o seu Menino…

Sem comentários: