17 dezembro 2006

Semana III

Passar à luz

Somos cegos
quando nos entrincheiramos atrás da mentira,
quando fechamos os olhos às desigualdades
quando fugimos daquele que pede ajuda
quando lutamos por dar os primeiros lugares à nossa vaidade
quando nos recusamos a perdoar de coração.
Enganamos
quando ocultamos as verdadeiras intenções
que voam no nosso coração;
quando somos infiéis ao amor prometido,
quando sorrimos pela frente mas pelas costas lançamos veneno.
Afastámo-nos da Voz que dizia:
“Amai a Deus com todas as vossas forças
e ao vosso próximo como a vós mesmos”.
Por resignação, por um deixar correr
atravessámos a fronteiras das trevas.
Quem acredita em Cristo
vive segundo o Evangelho.
É uma passagem a recomeçar cada dia.
Mas é somente assim que, lentamente,
se passa das trevas para a luz:
para Cristo!
Desafio:
Quem é para mim a verdadeira luz?
Como tenho preparado o meu coração para receber verdadeiramente a LUZ que é Cristo?
E no meu coração, haverá trevas ou luz?
Como me posso deixar iluminar pela verdadeira LUZ?

Sem comentários: